terça-feira, 27 de julho de 2010

Antes e Depois - Atriz de Punky, A Levada da Breca


Quem não se recorda de Punky, A Levada da Breca, famosa série dos anos 80 que fez sucesso aqui no Brasil, graças a uma linda garotinha de sardas, roupas ultracoloridas (às vezes penso se ela não seria uma precursora do Restart...), que dormia numa carroça, em um quarto exótico, e era adotada por um velhote ranzinza?

Pois bem, quem dava vida a essa garotinha excêntrica era a atriz Soleil Moon Frye. Seu nome é de origem francesa e significa “sol”. Soleil nasceu em Glendora (Califórnia – EUA), em 6 de agosto de 1976, filha do ator Virgil Frye e de Sondra Peluce Londy. Ela também tem dois meio-irmãos, chamados Sean Frye e Meeno Peluce, que também atuaram quando eram crianças.

Soleil começou a atuar com 2 anos de idade, mas foi com o seriado Punky Brewster, da NBC (1984-1988) é que ficou mundialmente conhecida, tanto que por causa do grande assédio, segundo o site Infantv, a atriz teve que mudar de escola por várias vezes, chegando a interromper os estudos por algum tempo e retornando tempos depois. Também dublou o desenho animado da série, além do desenho The Real Ghostbusters.

A atriz também atuou no cinema. O primeiro filme foi em 1982, chamado Missing Children: A Mother's Story. Na década de 1990 e 2000 atuou em filmes pouco conhecidos. Também atuou no papel de Roxie nas três ultimas temporadas de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (2000-2003), e participações em séries como Anos Incríveis (como Mimi Detweiler, na temporada de 1990), e em Friends (como Katie, uma das namoradas de Joey, na temporada de 1999).

Soleil se casou em outubro de 1998 em Los Angeles com o produtor e ator Jason Goldberg, e em 2005, deu a luz à sua primeira filha, Poet Sienna Rose Goldberg, Em 2008 nascia sua segunda filha, Jagger Joseph Blue Goldberg.

Pois é, o tempo, passa, e aquela menininha com cara de anjo cresceu, se tornando esse mulherão que está prestes a completar 34 anos, e que ainda atua, dubla, e é também diretora, bem casada, mãe de duas filhas, mas eternamente reconhecida como Punky, a Levada da Breca.


E é isso. Em breve, mais sessão Antes e Depois, no blog Ponto Três!


Danilo Moreira


Gostou do blog? Então, não o perca de vista. Assine o feed, adicione nos seus favoritos ou seja um seguidor. Obrigado pela visita ao Ponto Três!


FONTES:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Soleil_Moon_Frye

http://www.thiagosantosgomes.blogger.com.br/soleilmoonfrye.htm

http://www.infantv.com.br/punky.htm


FOTO:

http://upcomingdiscs.com/ecs_covers/punky-brewster-season-one-large.jpg

http://www.babble.com/CS/blogs/famecrawler/2007/10/01-07/moon-frye-soleil.jpg

4 comentários:

Marcelo A. disse...

Nossa, a Punky ainda dá um caldo! Uahahhahhaa!!!

Olha só isso: http://www.naosalvo.com.br/vc/punk-a-levada-da-breca-20-anos-depois-se-veste-igual-ao-vivo/

Cara, eu tava no primário ainda e assistia esse seriado direto no SBT. Ainda lembro da musiquinha da abertura.

Puxa, Danilão, adorando esses seus posts nostálgicos. Posso fazer uma sugestão? Que tal um sobre Galera do Barulho (Era esse o nome? Em inglês, se não me engano, era Saved by the Bell...)? Ou então, sobre o meu seriado do coração, Anos Incríveis, pode ser?

Nossa, a musiquinha da Punky agora ficou martelando aqui... hehehe!

"♫♪♫♪♪♫
Nunca mais eu vou dizer que essa vida me aborrece - Punky!
Deixo pra você resolver só pra ver o que acontece - Punky!
A menina que ilumina
Toda vez que a gente vê
Ainda tenho muito o que aprender com você.
Uma carinha que amolece um coração de ferro - Punky!
Um jeitinho que amolece qualquer grito ou berro - Punky!
A menina que ilumina
Toda vez que a gente vê
Ainda tenho muito o que aprender com você.
Fica aqui comigo, vem ser meu amigo, quero brincar com você
Na roda gigante, um cachorro quente
- Quem será que vai me oferecer?
♪♫♪♫♫♫♪"

Camila Monteiro disse...

Adoreeeeiiii... elata linda ne?!

Thainá Naveya disse...

Nossa cara eu era apaixonado pela Punk, quando criança meu sonho era encontrar uma garota igual à ela, um pouco louco admito, porém devemos nos atentar ao poder da mídia não é mesmo. E o pior é que ela ficou linda e sua imagem continua sendo um sonho de consumo, (com todo respeito a moça é claro), muito linda. Gostei muito de saber um pouco sobre sua história, principalmente que é mãe de duas filhas e muito bem casada, já que sou pai de duas meninas, posso ao menos viajar na comparação engraçada dos nossos destinos (satirizando).

Na verdade esta foi uma expressão singela de um rapaz que quando se recorda da série lembra de momentos que ficaram marcados em sua história. "Punky, A Levada da Brega" faz parte da minha história de criança. Muito obrigado por dar a oportunidade de recordar e conhecer um pouco da vida de quem foi protagonista nesta maravilhosa série.

Marcio Andrade.

saltodadepressao.blogspot.com disse...

O importante é que Solei continua uma "levada da breca" (#FAIL). Cara muito genial esse post... foi só nostalgia quando eu o li. Essa série foi parte de minha infância assim também como o desenho. Saudades do antigo SBT!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...