domingo, 21 de fevereiro de 2010

Antes e Depois - Ator de "O Pestinha"

O Ponto Três abre agora um novo espaço que a partir de hoje fará parte do menu do blog: o Antes e Depois.

A sessão Antes e Depois será um espaço dedicado para aqueles atores, cantores, bandas e outros profissionais que fizeram muito sucesso dentro do que produziram, porém, com o passar do tempo, ficaram esquecidos na mídia. Chega num dia ou outro que a gente, ao rever essas produções numa Sessão da Tarde, Vale a Pena Ver de Novo ou num clipe da vida, a gente se pergunta: "como será que esse povo está hoje?"

Pois bem. Aqui vai um grande espaço, para que você que quer saber um pouco mais da história de seu artista sumido, e principalmente, como ele está hoje e o que anda fazendo.

Hoje falaremos de um ator que fez sucesso no início dos anos 90, na pele de um garoto que deu muita dor de cabeça para quem estava à sua volta. Estou falando de Michael Oliver, ou melhor, o Júnior de "O Pestinha" (Problem Child).



Segundo o Wikipedia, Michael Oliverius nasceu em 10 de outubro de 1981 em Los Angeles (EUA). Aos dois anos, já trabalhava como modelo num catálogo de uma rede de lojas chamada Sears. Aos seis, já aparecia num comercial de uma empresa americana do ramo energético, de nome Chevron, que foi de onde um agente de Hollywood o convidou para atuar. Em 1990, o ator mirim estreava no filme que o lançou mundialmente, “O Pestinha”, que foi sucesso de público. Dirigido por Dennis Dugan (Dennis... filme de criança pentelha... irônico, não?), o filme contava a história de um garoto de sete anos adotado por Ben Healy (John Ritter), um yuppie, casado com a perua Flo (Amy Yasbeck) e filho de Big Ben (Jack Warden), um comerciante de materiais esportivos autoritário e arrogante. Quem não se lembra daquele cabelo vermelho, aquela cara toda cheia de sardas e aquele sorriso de “bom menino”. Junior de fato, apronta de tudo e mais um pouco nesse engraçado filme. Você poderá ver a sinopse completa clicando aqui. Após “O Pestinha”, também atuou nas comédias "Amen" e "The Munsters Today" e fez participações nos seriados "Drexell's Class" e em "Platypus Man".

Em 1991, veio "O Pestinha 2", que não alcançou o sucesso do primeiro filme e ainda foi alvo de muita criticas pois algumas travessuras eram consideradas verdadeiro mal exemplo para as crianças. Além disso, para terminar de ser filmado, a mãe de Oliver travou um processo na Justiça contra a Universal por alegar que o contrato pagava um valor baixo (80.000 dólares), pedindo um valor de 500.000 dólares. O processo acabou a favor da Universal, Oliver terminou de gravar o filme, recebeu 85.000 dólares e sua mãe teve que pagar uma multa de 250.000 dólares para a produtora.

Já em O Pestinha 3 (1995), Oliver foi substituído por Justin Chapman (que é muito parecido com ele, nos tempos do primeiro filme).

Oliver recebeu dois prêmios Young Artist Awards, nomeado como melhor ator mirim pela participação em "Drexell's Class" (1990-1991), e por ator mirim por O Pestinha 2 (1991-1992).

Seu último trabalho no cinema nos anos 1990 foi "Dillinger and Capone" (1995), e sua última aparição na mídia foi numa nova participação no seriado "Platypus Man", no mesmo ano. Após isso, pouco se sabe sobre o rumo de sua vida.

Sabe-se que atualmente ele está com 28 anos, trabalhando como promotor das turnês das bandas de rock The Samples e Nural. Seu visual mudou bastante. Na foto mais recente, aparece de cavanhaque, dando pouca alusão ao moleque travesso que encantou as telas de cinema.



E é isso aí! Em breve, mais uma sessão Antes e Depois!

Danilo Moreira

Gostou do blog? Então, não o perca de vista. Assine o feed, adicione nos seus favoritos ou seja um seguidor. Obrigado pela sua visita ao Ponto Três!


FONTES DO POST:

http://blig.ig.com.br/falei/tag/michael-oliver/
http://www.pipocablog.pop.com.br/categoria/por-onde-anda http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=32075
http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Oliver_%28actor%29 (em inglês)
http://es.wikipedia.org/wiki/Michael_Oliver (em espanhol)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Problem_Child

FOTOS:

http://3.bp.blogspot.com/_-bK1ldFiYk4/SNAspJ7AOiI/AAAAAAAAAEk/
o4M9riG_f8g/s400/michael+oliver+antes.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_Q47EfKQNZmg/SM2_JFYR_DI/AAAAAAAAAAM/
bb6S7CH2B_0/s320/michael_oliver2.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_eReOAMzhP0s/SlQQgn9mgzI/AAAAAAAAAPE/
VOu_mRubzog/s320/MichaelOliver2-0.jpg

5 comentários:

Euzer Lopes disse...

Está aí algo que atiça a curiosidade de muita gente, sobretudo do mundo das celebridades: como estão, hoje, pessoas que um dia estiveram na mídia ou em moda.
Atores de novelas que simplesmente sumiram. Quem não se lembra de Eloíza Mafalda, a dona Pombinha da novela Roque Santeiro? Simplesmente sumiu.
Outra atriz que fazia muitas novelas na década de 80, Maria Helena Dias. Onde foi parar?
Se trouxer estas e outras respostas, será muito bom acompanhar esta nova série

karine disse...

Primeiramente devo dizer que achei bem legal esse lance de você dar os devidos crésitos, coisa que é difícil a gente ver por aí.

Ele mudou pra caramba, e acho bastante curiosa e interessante essa sesação de Antes e depois, mas com certeza o estrago maior é acontece com as mulheres! hahaha

Pobre esponja disse...

Muito legal essa sessão. E, óbviamente, quanto mais a pessoa estiver "sumida" maior será a curiosidade em revê-la distante de seus verde-anos.
Parabéns.

abç
Pobre Esponja

Bruno Silva disse...

Interessantíssima ideia. Eu achava "o Pestinha" um ótimo filme até entender, coincidentemente, no "O pestinha 2" que ele era prejudicial a saúde da boa educação.

Sônia disse...

Adorei o post. Afinal de contas, recordar é viver...
Além disso, a mátéria também está muito bem escrita e desenvolvida...
Vejo um olhar de jornalista no ar...
Bjs e parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...